O CSC e o dia das Crianças

02

A Polícia Militar do Maranhão por meio do Comando de Segurança Comunitária – CSC realizou na manhã de 5ª feira (12) um dia das crianças bem diferente, pois parte do efetivo do CSC, de forma voluntária, participou de uma Ação Social com crianças das casas de apoio a portadores de câncer das Fundações Antônio Brunno e Antônio Dino (Hospital AldenoraBello), em São Luis.

No primeiro momento, na Fundação Antônio Brunno, foram apresentados, pela coronel Augusta, o efetivo e os programas desenvolvidos pelo CSC. Estavam presentes na solenidade os presidentes da fundação, senhor Antônio e dona Fátima assim como o coronel Pereira, Comandante Geral da PMMA, que em suas palavras “exaltou a importância da solidariedade e do amor ao próximo”. 

01

Como parte do evento teve a apresentação do palhaço JhonJhon que levou alegria e diversão à criançada, além vários brinquedos como pula-pula e casinha de bolinhas e dinâmicas. Para finalizar foram distribuídos brinquedos e lanches para todas as crianças atendidas pela Fundação. 

Em seguida, o efetivo seguiu em comboio para a Fundação Antônio Dino (Hospital Aldenora Belo). Lá foram distribuídos mais presentes e lanches para as crianças da Casa de Apoio do Hospital. 

A coronel Augusta Andrade, Comandante de Segurança Comunitária, afirmou que ações como essa são gratificantes e ressaltou que o CSC está sempre ao lado da comunidade cuidando das pessoas e zelando pela segurança de todos. Ela também agradeceu aos policiais voluntários e aos colaboradores Michelle Andradee Carlos Duarte Santana, que ajudaram na realização desse momento de  distribuição de amor e solidariedade com o próximo.

03

Fonte: Comando de Segurança Comunitária.