OFICIAIS DA PM E BOMBEIROS SÃO PROMOVIDOS EM SOLENIDADE EM SÃO LUIS

Uma noite de festa e comemoração para oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão que foram promovidos em solenidade militar na tarde desta sexta-feira (6), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

A promoção que é um dos momentos mais esperados na carreira militar e observa critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e merecimento. Neste ato de promoção do governador promoveu no total 60 oficiais, sendo 50 do quadro da PMMA e 10 do Corpo de Bombeiros, na capital e interior do Estado.

Os militares foram promovidos aos postos de 2⁰ e 1⁰ tenentes, capitão, major, tenente-coronel e coronel. Também foram promovidos 11 oficiais das corporações ao posto de coronel último posto da hierarquia militar estadual.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Segurança, coronel Silvio Leite, o comandante geral da PMMA, coronel PM Emerson Bezerra, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, autoridades do poder judiciário estadual e legislativo, além de oficiais do alto comando, oficiais e praças das duas corporações e demais autoridades.

Para a tenente PM Claudia, promovida ao posto de 2º tenente “a conquista desse posto é uma grande satisfação, pois durante 30 anos de serviço esse é reconhecimento de bons serviços prestados a PMMA como mulher, como mãe, esposa e filha, gratidão é a palavra que me define”.

Para o secretário as promoções fazem parte de um grande sonho na vida do militar. “Atualmente a PMMA vive um momento especial na progressão das promoções, uma marca do governo atual, sei a alegria que vocês estão sentindo agora junto dos seus familiares e amigos”. O coronel Silvio Leite também destacou os investimentos do governo como a aquisição de 1700 viaturas que ajudaram a diminuir significativamente os índices de criminalidade no estado. Ele lembrou as mais de 13 mil promoções de policiais militares.

O secretário de segurança pública fez uma breve homenagem ao major PM Raimundo Oliveira que faleceu no mês de abril. Ele integrou a 1ª turma da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias.

O comandante geral da PM, coronel Emerson Bezerra, enfatizou a política de valorização do policial militar e a busca da capacitação da tropa. “Na segurança, estamos vivendo o momento de grandes conquistas com importantes investimentos e melhorias na capacitação e valorização dos policiais. Hoje, os promovidos celebram com seus familiares essa grande conquista que é a ascensão na carreira” disse.

O comandante parabenizou os promovidos e lembrou que o momento é de agradecimento e desafios. “Parabéns aos promovidos pela vitória. Sei que são profissionais que prestam serviço de excelência. Juntos elevaremos ainda mais o nome da instituição e fortaleceremos o sistema de segurança”, finalizou.

Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, , as promoções e investimentos no Corpo de Bombeiros são importantes conquistas. “Parabenizo os promovidos e toda tropa que durante a pandemia da Covid-19 desempenhou um excelente trabalho junto com órgãos do estado (…) destacamos grandes conquistas como as promoções e aquisição de equipamentos e viaturas”, ressaltou o comandante dos Bombeiros.