Operação “Comandos Integrados” no sábado

02No sábado as operações continuaram com ações em diversos bairros da capital maranhense. O foco foi nas áreas de com índices de criminalidade elevados.

No bairro da Alemanha foi montada uma blitz com foco na abordagem de ônibus que realizou abordagens e buscas a passageiros e também a condutores de veículos e motocicletas.

Na cidade operaria a barreira foi montada na entrada do bairro realizando abordagens a veículos de passeio, motocicletas e ônibus, Segundo o Comandante do 6º BPM Ten Cel. Aritanã“as ações são importantes, pois garantem a segurança da população”. Com o objetivo de aprender armar e drogas também ocorreram outras operações na área da unidade, a operação “viva em paz” que é uma operação que visa à ação de presença e abordagem a locais de grande aglomeração de pessoas.

Outra operação realizada na área do 6º BPM foi a “operação integrada” uma ação conjunta da policia civil, policia militar e corpo de bombeiros que se deu através de incursões e abordagens a diverso bairro, segundo o delegado Damasceno, que Coordenava a Operação “a operação é importante, pois quebra paradigmas através da atuação sistemática dos entes que compõem o sistema de segurança publica, aumentando assim a sensação de segurança da população”.

Na área do 8ª BPM a operação desencadeou-se de forma sistêmica e planejadas foram montadas barreiras com pouco tempo de duração e em diversos bairros da área o objetivo era apreender armas e drogas mantendo o principio da surpresa e atingindo uma grande parcela da população.