Operação da PM prende suspeito com várias armas e munições no Bairro do Altos do Calhau

Logomarca PM

Em uma operação conjunta dos policiais militares do Serviço de Inteligência da PMMA, do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Comando de Operações Especiais (COE) e do Grupo Tático Aéreo (GTA), no final da tarde de terça-feira (31), na Vila Conceição, no Bairro do Altos do Calhau, resultou no confronto com bandidos e apreensão de armas de fogo e munições.

Na ação dois suspeitos entraram em confronto com os policiais. Werlem Pinheiro Mendes, vulgo “Pingo” foi atingindo e apesar dele ser socorrido por uma viatura, não resistiu e veio a falecer no Hospital. Seu comparsa, Jerison Sá Almeida, o “Senzala” foi detido e apresentado no Plantão Central, no Bairro do Apicum.

01

Com eles a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 com dez munições do mesmo calibre, uma pistola calibre 9mm com vinte munições do mesmo calibre, além de oito munições calibre 762. Foi apreendido também com os criminosos dois coletes balísticos, relógios, pulseiras, brincos e dinheiro.

Segundo os policiais a dupla estava envolvida com várias práticas delituosas na capital maranhense, como; assaltos, homicídios e tráfico de drogas, além de estarem ligadas a facções criminosas que agem na região metropolitana da capital maranhense.