Operação da Polícia Militar resgata vítimas de sequestro e prende suspeito em Buriticupu

Em operação conjunta, policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão e 30º BPM conseguiram prender nas primeiras horas da manha desta quinta-feira (03) um dos suspeitos de envolvimento no sequestro da esposa do prefeito do município de Buriticupu-MA, a senhora Betel Gomes e a professa Raimunda.
Desde o início da tarde de ontem (02) após receberem a informação do sequestro das vitimas, a Policia Militar começou a montar o planejamento da localização do cativeiro e resgate das vitimas. A informação repassada à polícia era de que as vitimas teriam sido sequestradas por volta das 15h30min pelo filho do caseiro de sua fazenda, e que os mesmos teriam sido vistos saindo de uma agência bancária no município.
O comandante do 26º BPM, Ten Cel Diniz, em conjunto com o 30º BPM comandado pelo Ten Cel Nelson, montou uma operação que desencadeou em buscas por toda a cidade no intuito de resgatar as vítimas e prender os envolvidos.
Após intensas buscas, por volta das 00h40min da manhã de hoje, o veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado no loteamento da Leolar. Ao perceber a aproximação policial o homem identificado como Dhones Rodrigues Silva tentou empreender fuga, mas nas proximidades da Vila Maranhão, os policiais conseguiram conter o veículo, resgatar as vítimas, e prender o sequestrador. No interior do veículo foram encontrados três revólveres municiados e uma espingarda calibre .12. O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Policia Civil da região para providências cabíveis.
O comandante da unidade afirma que as buscas continuam no intuito de capturar os demais envolvidos no sequestro.