Operação Fecha Quartel apreende armas e veículos irregulares em Chapadinha

16bpm

Na última sexta-feira (23), foi deflagrada mais uma etapa da Operação Fecha Quartel, executada por policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar.

A operação teve como intuito a ação de repressão e prevenção da criminalidade a fim de diminuir e inibir atitudes ilícitas que venham a provocar um estado de insegurança na cidade de Chapadinha.
Durante a operação foram realizadas incursões nos bairros e em pontos específicos para inibir a ação de crimes, através de revistas pessoais e abordagens a bares e veículos.

Na operação foi abordado Evaldo Nascimento Barros, 46 anos, durante a revista pessoal foi encontrado em seu poder revólver. Foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições intactas, nove armas brancas e duas motocicletas irregulares.

Mais ações

Na última segunda-feira (26), a guarnição do 16º BPM, durante o policiamento no povoado Dezinho, zona rural de Araioses, efetuou a prisão de Márcio Alves Paiva, 36 anos e Mayrla de Araújo Lima, residentes na cidade de Parnaíba, no Piauí.

Durante a abordagem foi constatado que a dupla planejava tomar de assalto uma motocicleta.  Marcio, de acordo com os policiais militares que efetuaram a prisão, resistiu e chegou a apontar uma arma de fogo em direção a guarnição da PM.

Márcio recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia de Polícia Civil. Na ação foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.