Operação policial do 7º BPM recupera moto roubada e prende assaltantes em Pindaré Mirim

destNesse fim de semana, entre os dias 17 e 19 de maio de 2013, O Comando do 7º BPM, em Pindaré Mirim, realizou a Operação Cidade Segura, obtendo grande êxito nas ações desencadeadas. Merecendo destaque a recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada e a apreensão de cinco armas de fogo e a prisão em flagrante de dois assaltantes.  As armas apreendidas foram duas pistolas, uma delas de modelo PT 940 de calibre ponto 40 S&W, o mesmo calibre utilizado pela polícia; e a outra de modelo PT  635. As demais armas apreendidas foram dois revólveres calibre 38 e uma espingarda.

Ao todo foram presas, por porte ilegal de arma de fogo, cinco pessoas. Sendo que dois deles foram presos depois da prática de assalto na cidade de Bom Jardim, trata-se dos acusados: Willame dos Santos Vieira e Edson da Silva Almeida, conhecido como “Dí menor”. Eles assaltaram a vitima Antonia Erinalda, moradora de Bom Jardim, de quem haviam roubado uma motocicleta Honda, modelo Pop-100, de placa NXE-3833. Os assaltantes portavam um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos  intactos e um que fora deflagrado. Os assaltantes foram conduzidos para 7ª Delegacia Regional de Santa Inês.

Durante a operação foram feitas diversas abordagens, em vários locais, com buscas pessoais e em veículos suspeitos. Foram realizadas patrulhas em alguns povoados e locas de festas.  A intenção do comando do 7º BPM é intensificar ações desse tipo. E com a chegada das novas motocicletas e outras viaturas que o batalhão receberá, a expectativa é que resultados melhores possam ser alcançados para diminuir os índices de criminalidade e violência na região do Vale do Pindaré.