Operação policial prende traficante em Pedrinhas

Logomarca PM

Uma operação policial do Serviço de Inteligência da Polícia Militar culminou na prisão de Leilson Marques da Luz, o “pinboca”, 19 anos, residente na Travessa das Flores, bairro Maruaí, área de Pedrinhas, na manhã desta quinta-feira (27). Durante a operação, Melkzedeque Oliveira dos Santos, conhecido como “melk”, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na região de Pedrinhas tombou no confronto com a polícia. Um terceiro suspeito identificado apenas como “ AD” foi baleado, mas conseguiu empreender fuga.

De acordo com informações policiais, ao avistarem a barreira montada pelas Polícias Militar, Rodoviária Federal (PRF), Civil, e equipes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e Receita Federal, na altura do posto policial da PRF, os três suspeitos que estavam em  um veículo Golf, de placas NMR 3444 retornaram na contramão e ao ser abordado por uma equipe do Batalhão de Choque (BpChoque) os ocupantes dispararam contra as equipes policiais e fugiram do cerco.

Durante buscas realizadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, as equipes localizaram o carro no bairro Mangue Seco, onde Melkzedeque estava em companhia de Leilson e de “AD”. O relatório da ocorrência apontou, ainda, que “melke” disparou contra o veículo do Serviço de Inteligência. Os disparos perfuraram a lataria do carro. No confronto “Melke” foi atingido. Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II). “Ad” empreendeu fuga por um matagal na região. Na operação foi apreendido uma arma de fogo calibre 38. Leilson  foi apresentado no 12º DP, no bairro de Pedrinhas, onde foi autuado.