Operações realizadas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar

6bpm 2

Polícia Militar amplia operações contra a criminalidade e apreende mais duas armas de fogo em São Luís

Duas ações policiais deflagradas por militares do 6º BPM, subordinados ao Comando de Policiamento de Área Metropolitano III (CPAM), culminou na retirada de mais duas armas de fogo de circulação, um dos revólveres foi apreendido durante uma abordagem em parada de ônibus no bairro do São Bernardo. Na ocasião, dois suspeitos também foram presos. Além dos revólveres apreendidos, as equipes da Polícia Militar realizaram abordagens em ônibus, carros e motocicletas na Cidade Operária.

Na ação no São Bernardo foram detidos Francisco Raylan Santana, 23 anos, morador do  Santo Antônio e  Valdenilson Barbosa Garcia, 26, Vila Riod.  As duas prisões são resultados das ações da Polícia Militar de combate aos assaltos a coletivos que trafegam na Região Metropolitana.

Segundo informações policiais, durante rondas nas paradas de ônibus da Avenida Tiradentes, no São Bernardo, local de prisão da dupla, a guarnição da PM se deparou com os dois suspeitos pilotando uma motocicleta Honda CB 300, de cor preta, de placa OJO 1322.

Ao perceber a aproximação dos policiais, Francisco dispersou um objeto e empreenderam fuga sendo capturado minutos pela guarnição. Ao serem presos, eles confessaram que o objeto jogado era um revólver calibre 32 com numeração raspada e uma munição intacta. A dupla foi encaminhada ao 11º DP- São Cristovão, onde foram autuados em flagrante.

Já durante a operação conjunta da PM com a SMTT na Unidade 205, no bairro da Cidade Operária, a equipe Albatroz do 6º BPM avistou dois adolescentes de 15 e 16 anos em uma motocicleta POP 100 que ao se depararem com a operação tentaram se evadir da Blitz.  Ao aborda-los foi encontrado com o adolescente de 15 anos  uma arma de fogo calibre 38.

Foi constatado que a motocicleta Honda POP 100 preta de placa NNH0826 era produto de roubo. Além do proprietário da motocicleta foi localizada também uma vítima de assalto que reconheceu os conduzidos como autores do ato infracional.

Eles foram encaminhados a Delegacia de Cidade Operária (DECOP), onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante.

Policiais do 6º BPM efetuam prisão de casal por trafico de drogas

Durante rondas na noite de sábado (11), pela Travessa Cristo Reis, no Bairro Santa Clara, o Grupo Tático Móvel (GTM) do 6º BPM avistou um homem, em atitude suspeita, que ao perceber a viatura tentou empreender fuga mas foi abordado, próximo de sua residência e flagrado com uma porção de maconha e ao realizar a revista na residência foi encontrado uma porção maior de maconha, uma balança de precisão e material para embalar a droga.

Foi feita a condução de Diego José Costa Pires, 24 anos e Keisilene Oliveira, 23 anos, juntamente com toda a droga apreendida para o Plantão da DECOP, sem lesões corporais.