Ordem do DIA: Mensagem do Comandante Geral aos Oficiais Promovidos

logo 179 p

Meus Comandados. Boa tarde

A promoção trás em si a alegria do crescimento. Dentre todas as alegrias sentidas pelo ser humano, a alegria de crescimento só fica atrás da alegria do dever cumprido.

A promoção é o reconhecimento, pela Instituição, de que você escolheu o caminho certo. O caminho do trabalho. É a prova de que você foi eficiente na execução das tarefas e obteve eficácia quanto aos resultados esperados. Encerra uma série de adjetivos. Todos relacionados ao bom caráter e à dignidade.

Quem é promovido pode e deve comemorar. Reúna sua família, seus amigos e faça a festa. Se de um lado você é merecedor e está sendo reconhecido, o que já é motivo de alegria, do outro está inserido, nessa promoção, sua competência e sua capacidade para desempenhar as funções do novo posto, que certamente exigirão maiores responsabilidades e maiores conhecimentos técnicos.

A experiência nos mostra que o bom policial é aquele que está sempre buscando conhecimento para bem desempenhar sua profissão. Que vive o dia a dia da Instituição. Que é Policial 24 horas por dia. É trabalhando no policiamento, é orientando a comunidade, é dando o exemplo, é servindo de referência àqueles que lhe conhecem e estão ao seu redor. O bom policial é muito útil à sociedade; e a promoção é exatamente o reconhecimento desse trabalho. O Estado e o policial tem uma relação de auxílio mútuo, tem interesse e responsabilidades recíprocas em bem servir a população.

A promoção é um ato de sorte? Mas o que é sorte? Sorte, como dizem os mais antigos, é o encontro da preparação com a oportunidade. Deixo aqui duas recomendações aos nossos policiais militares: primeiro, busquem conhecimentos profissionais. Estejam sempre preparados para bem desempenhar a complexa atividade policial militar. A todos é permitido errar, aos policiais não. Segundo, sejam policiais autênticos, trabalhem com motivação e entusiasmo, por que quem planta colhe. E a promoção é a colheita.

Quero aqui registrar meu agradecimento ao governador Flávio Dino por nos ter proporcionado essas atuais 118 promoções. Agradecer também as 113 promoções que fomos agraciados em abril e as 1.414 que recebemos em julho. A promoção trás consigo o crescimento da Instituição. Ela motiva, trás esperança, trás melhoria salarial, trás reconhecimento. Meus parabéns aos policiais promovidos e às suas famílias. A Polícia Militar precisa ainda mais de vocês. Unidos somos mais fortes.

QUE DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA ABENÇÕE A TODOS.

Quartel do Comando Geral em São Luís, 31 de Agosto de 2015. Cel QOPM – Marco Antonio Alves da Silva – Comandante Geral da PMMA.

Mensagem no Boletim Especial 006 de 31 de agosto de 2015