Ouvidora de Segurança Pública e professora Terezinha Rêgo visitam quartel da Polícia Militar

logo 179 p

Nesta quarta-feira (23), a reunião semanal dos Oficiais da PMMA conhecida como “Bom Dia” teve a visita da nova Ouvidora Geral da Secretaria de Segurança Pública, Elivânia Estrela Aires, que aproveitou a ocasião para se reapresentar e falar das propostas e da importância da Ouvidoria no desenvolvimento da atividade policial. Além da ouvidora, durante a reunião, os oficiais receberam, também, a visita da Professora Drª Teresinha Rego, que falou sobre os seus projetos no tratamento de doenças através da fitoterapia.

A Ouvidoria é o órgão é responsável por receber manifestações, como reclamações, denúncias, elogios, criticas e sugestões dos cidadãos, instituições, entidades, Agentes públicos (Servidores e políticos), quanto aos serviços e atendimentos prestados.

“O objetivo da nossa gestão é aproximar-se dos entes que compõem o sistema de Segurança Pública do estado engrandecendo assim o trabalho dos agentes colocando em foco as boas práticas” disse a Ouvidora de Segurança Pública.

Elivânia Estrela apresentou ainda aos presentes, o sistema do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), que é uma plataforma na qual, os cidadãos podem cobrar dos gestores as informações de como o dinheiro está sendo gasto no seu bairro, por exemplo.

Em seguida foi a vez da professora Teresinha Rego, que depois de uma explanação sobre a sua trajetória de vida e de seu trabalho, mundialmente conhecido, respondeu a questionamentos dos oficiais com pontos variáveis. Ela falou desde efeitos colaterais do tratamento fitoterápico, passando pela diminuição da ansiedade até o tratamento do câncer de próstata.
 
A importância do trabalho da professora foi lembrada por alguns oficiais presentes que passaram por seus tratamentos.  Teresinha Rego lembrou ainda que, mesmo com mais de 80 anos, comparece todos os dias ao consultório, localizado no Campus do Bacanga, onde atende pacientes das 08h às 16h. Ao final a Prof.ª Caline Bezerra, integrante do projeto coordenado pela Prof.ª Teresinha rego, explicou sobre os cursos de fitoterapia oferecidos pelo projeto e abertos ao público.

02