PALAVRAS DO COMANDANTE GERAL NO FINAL DE ANO

A Polícia Militar do Maranhão encerra mais um ano de muito trabalho e realizações frente a Segurança Pública do Estado do Maranhão.

A necessidade de segurança da população faz com que o trabalho de todos os policiais militares seja extremamente importante para garantir o bem estar, a ordem e a paz dentro do Estado.

Foi um ano difícil, onde perdemos grandes companheiros de farda e cada perda é muito sentida, mas a memória dos policiais que se foram nunca será esquecida.

Mas também foi um ano de comemoração e celebração, pois graças à atuação de cada policial militar, em todos os 217 municípios do Maranhão, fez com que pudéssemos observar a redução nos índices de crimes violentos em nosso Estado.

É uma grande honra comandá-los bravos guerreiros policiais, mulheres e homens de farda que estão todos os dias nas ruas e nos quartéis, promovendo cidadania a todos os maranhenses. É com extremo orgulho, que envergo a mesma farda das senhoras e dos senhores, valorosos policiais militares.

Desejo que a fé e a esperança das comemorações deste final de ano renovem nossas forças para continuarmos lutando lado a lado no ano novo que se aproxima, com a certeza de estarmos no caminho certo, seguindo as diretrizes de uma segurança ativa, proporcionando uma cidadania viva.

Muita paz, saúde, vitalidade, confiança e prosperidade são os nossos sinceros votos para os policiais militares, funcionários civis, familiares e a todos que de uma ou outra forma têm contribuído para o enaltecimento da nossa briosa Corporação.

Por fim, precisamos enaltecer nesta data festiva, o laço que nos une fraternalmente como seres humanos e como policiais militares. Na convicção de que o nosso trabalho não tem apenas reduzido os índices de violência, mas também alimentado o sonho de um Estado melhor para todos.

Parabenizo todos os profissionais que fazem desta Corporação a grande Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Coronel Jorge Allen Guerra Luongo
Comandante Geral da PMMA