Jovens do Coroadinho participam de curso de informática oportunizado pelo Estado e Senai

Logomarca PMCerca de 28 jovens moradores do Bairro do Coroadinho iniciaram, na terça-feira (3), o Curso de Informática Básica, promovido pela Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA), por meio da 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A aula inaugural foi realizada na sede da 2ª USC, no Bairro do Coroadinho, onde serão ministradas as demais aulas.
02

O subcomandante-geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, destacou a importância do curso para o futuro dos jovens e lembrou os vários projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Militar em parceria com a comunidade e empresas privadas e públicas. “Os senhores estão tendo a oportunidade de qualificação com profissionais do Senai e após a conclusão do curso estarão mais competitivos para o mercado de trabalho. Estudem, se qualifiquem e obedeçam aos seus pais”, ressaltou o subcomandante-geral ao agradecer a confiança nos projetos da PMMA.

Segundo o major Serra, comandante da 2ª USC, o curso é uma das medidas do Pacto pela Paz, ação promovida pelo Governo do Maranhão, com objetivo de prestar serviços sociais às comunidades a partir de cursos básicos de informática e manutenção de microcomputadores, na perspectiva de democratizar o acesso às tecnologias da informação e promover qualificação profissional.

O gerente do Centro de Educação Profissional e Tecnológico do Senai, Raimundo Arruda, destacou as oportunidades que serão abertas para os jovens após a conclusão do curso. “Neste curso estamos atendendo jovens que buscam a capacitação e qualificação para o primeiro emprego. O conhecimento ainda é a melhor forma de galgar degraus profissionais”, afirmou.

Também estiveram presentes durante a solenidade o tenente-coronel Diniz Vasconcelos, responsável pelo Comando de Segurança Comunitária; o major Sauaia, comandante da 1ª USC; o major Serra, comandante da 2ª USC; além dos alunos e oficiais e praças da Polícia Militar.


03