Passagem de Comando de Policiamento de Área Metropolitana III

PMMA 1

Aconteceu na manhã de sexta-feira (02), no bairro Rio Grande, zona rural de São Luís, a solenidade de Passagem de Comando Policiamento de Área Metropolitana III.

DSC 1883

O comandante geral, coronel Frederico Pereira, elogiou o comando do coronel Simplício e falou dos avanços conquistados no comando do CPAM/3 e pontuou as qualidades do oficial. “O coronel Simplício deixa a marca de um comando envolvido e dedicado a nobre causa de manter a ordem e segurança dos cidadãos. Foram várias operações e ações de combate ao crime que contaram com a experiência do comandante e trabalho de toda equipe do grande comando”, frisou o comandante. O coronel Simplício assumirá a diretoria de finanças da corporação.

DSC 1891

Secretário de Segurança destacou os investimentos do governo na segurança e a importância da parceria Polícia X Comunidade em prol da segurança. “Estamos vivendo uma nova era na segurança do Maranhão. A queda considerável dos números de crimes e delitos são frutos dos investimentos do governo e valorização dos profissionais. Os policiais do CPAM/3 estão de parabéns pela dedicação e eficiência no enfrentamento do crime. A comunidade presente hoje aqui também compartilha desses resultados, pois tem sido parceira nas ações positivas”, pontuou o secretário.

DSC 1903

Na sua despedida o coronel Simplício agradeceu a tropa, apoio do comando e a parceria com a comunidade. “Saio com sentimento de dever cumprido. Foram várias operações que resultaram em prisões e redução da criminalidade. Tivemos o apoio e confiança do comandante geral, da tropa e da comunidade”, finalizou o coronel.

DSC 1927

O coronel Honório, agradeceu pela oportunidade e disse que irá continuar o trabalho desenvolvido pelo coronel Simplício, ele enfatizou ainda que sem a comunidade não existiria Policia Militar “Vocês são os verdadeiros protagonistas”, disse o coronel à comunidade presente na solenidade.

O comando da corporação também homenageou os soldados Camargo e Valdson, da 2ª USC, no Coroadinho, (área do CPAM/3) que no último final de semana (sábado 25) prestaram socorro a uma moradora do bairro Coroadinho em São Luís, que entrava em trabalho de parto e devido a complicações na gravidez, os policiais realizaram o parto de urgência na viatura. Salvando mãe e o bebê.

DSC 1930