Passagem do comando 13º BPM

A Polícia Militar do Maranhão realizou na tarde desta terça-feira (06), às 16h, no auditório da sede do Instituto de Ensino Superior Franciscano, localizado em Paço do Lumiar, a passagem do comando do 13º Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião o tenente-coronel PM José Jessé Costa assumiu o comando do 13º BPM e o coronel Alexandre Francisco dos Santos deixou de exercer o comando do 13 º BPM para assumir o comando do Batalhão de Polícia Ambiental.

Estiveram presentes, o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela;; o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; o Subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo; a Juíza Teresa Cristina de Carvalho Pereira Mendes;o comandante do CPAM 2, coronel Aritanã Lisboa do Rosário; o Comandante do 24º BIL, tenente coronel Marcus Vinícius; o Prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra; o Secretário da SEMTRANS, coronel Gonçalo, além de oficiais e praças da corporação, representantes da sociedade civil e familiares.

A Polícia Militar atendendo ao fluxo seletivo e gradual de ocupação dos diversos cargos e funções e objetivando oportunizar aos oficiais o exercício do comando nos diversos órgãos que compõem a estrutura organizacional, realizou na ocasião a passagem de comando do 13° BPM.
O 13º BPM integra o grande comando do CPAM-2, comandado pelo coronel PM Aritanã Lisboa do Rosário. O 13º Batalhão de Polícia Militar foi criado pela Lei 9.043, de 15 de outubro de 2009, com a missão de garantir policiamento nos Municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.