Passagem e assunção de comando do 20º BPM

A Tenente coronel PM Edilene Soares da Silva assumiu na manhã desta sexta-feira  (09), o comando do 20º Batalhão de Polícia Militar. A oficial deixa o comando do Batalhão de Polícia Ambiental da corporação e assume agora o 20º BPM, antes comandado pelo Major Adailton José Moreira Garcez.

A Polícia Militar atendendo ao fluxo seletivo e gradual de ocupação dos diversos cargos e funções e objetivando oportunizar aos oficiais o exercício do comando nos diversos órgãos que compõem a estrutura organizacional, realizou a passagem e assunção de comando do 20º BPM.

A solenidade militar aconteceu na sede do referido Batalhão no Bairro do Cohatrac e contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela; o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; o Subcomandante Geral da PMMA, coronel Luongo; o representante da Polícia Civil e do Pacto pela paz, Delegado Dircival Gonçalves; o alto comando da corporação, representantes da sociedade civil, representantes de empresas e lideranças da área, integrantes das Forças Armadas, oficiais e praças da PMMA.

Em sua fala o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira destacou o importante trabalho desempenhado pela tenente coronel Edilene quando esteve à frente de outras unidades, ressaltando que a oficial  foi a primeira mulher na história da PMMA  a comandar uma Unidade Operacional. O coronel Pereira parabenizou a nova comandante do 20º BPM, desejando sucesso neste novo desafio em sua carreira militar.