Planejamento estratégico garante segurança no carnaval das cidades de Itapecuru-Mirim Anajatuba, Vargem grande e região

Responsável pela segurança pública nas Cidades de Itapecuru-Mirim, Anajatuba, Vargem Grande, Miranda do Norte, Matões, Pirapemas, Cantanhede, Presidente Vargas e Nina Rodrigues o 28º BPM, seguindo as diretrizes do comando da corporação, organizou um esquema especial de segurança para os dias da folia momesca.

O 28° Batalhão de Polícia Militar com sede em Itapecuru Mirim está realizando a segurança dos tradicionais carnavais dos municípios de Itapecuru-Mirim, Anajatuba e Vargem para melhor garantir a segurança dos foliões que residem nas cidades quantos dos turistas que visitam esses municípios durante o período carnavalesco com o emprego de mais de 60 policiais, 9 viaturas por dia, e reforço policial vindo dos municípios de Rosário, Tutóia e Chapadinha.

Além de continuar com o policiamento ordinário atendendo  ocorrências de grande vulto dando a resposta em tempo hábil como o Assalto Ocorrido no sábado dia 22  no Povoado Sucupira Zona Rural de Vargem Grande e outros crimes como: Roubo/Furto, Baderna, Tentativa de Homicídio, Via de Fatos e outros.

O comandante da unidade, Tenente Coronel Humberto, avaliou a participação policial no evento como positiva “nosso planejamento e a parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e com a prefeitura dos municípios atendidos pelo nosso batalhão foram primordiais para a tranquilidade de mais um carnaval nesse municípios. Também não posso deixar de agradecer o comando da instituição e o empenho dos policiais, cumpriram as escalas de serviço e servem sempre a população da melhor forma possível” disse.