PM empossa novo comandante do 9º BPM

01A Polícia Militar empossou, nesta segunda-feira (19), durante uma solenidade militar, o novo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).Assumiu o posto, o tenente-coronel Honório Filho, que exercia a função de Chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Ele ocupa o cargo deixado pelo major Renato Abrantes, que foi designado para ser o novo subcomandante do Batalhão.
    “O major Renato cumpriu, de forma exemplar, o comando do 9º BPM. Ele é um oficial empenhado e com ações bem pontuais deu as respostas necessárias nas áreas em que a Polícia precisava agir. Ao novo comandante  desejamos sucesso durante este novo desafio”, disse o  coronel Marco Antônio Alves, comandante geral da Polícia Militar.
O comandante geral da PMMA reconheceu que durante o tempo em que esteve à frente do 9º BPM, o major Renato, sempre foi um profissional competente e empenhado. Ele pediu ainda à tropa que apoie o novo comando e se empenhe na função de garantir a ordem pública, prevenindo a criminalidade.
    O 9º BPM é responsável pelo policiamento nas áreas  do Centro, Vila Palmeira,  Monte Castelo, Alemanha, Camboa, entre outros bairros. Além do policiamento feito por viaturas, a unidade operacional conta com equipes de motocicletas  Raio e Garra e ainda com o  Grupo  Tático Móvel (GTM).
     O comandante substituído, major Renato Abrantes, agradeceu o empenho da tropa durante o período que permaneceu à frente do 9º BPM. “ É um momento de gratidão pela confiança que me foi depositada para comandar o 9º BPM. Agradeço o empenho de cada policial militar que desempenhou sua função com muita aplicação e disposição a fim de levar segurança a população que era coberta por nossa unidade”, lembrou o oficial.
Polícia e Comunidade
      Com várias especialidades na área de polícia comunitária, o novo comandante do 9º BPM afirmou que as ações serão sempre em conjunto com a comunidade. “Vamos estreitar ainda mais o contato com a comunidade. Ter parceria com a comunidade é crucial  para que se tenha resultados satisfatórios no combate a criminalidade”, pontuou o tenente-coronel Honório Filho.
     Além de exercer função no CPE, o tenente-coronel Honório Filho comandou o Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras e a 12ª Companhia Independente de Zé Doca.