PM faz operação nos postos de combustíveis de São Luís

Policiais atuando na operaçãoNesse último final de semana, a Polícia Militar, em parceria com o Ministério Público e a Blitz Urbana, deu início à operação Posto Seguro, desencadeada em São Luís. O objetivo da operação é coibir práticas abusivas por parte de motoristas que se reúnem nas imediações dos postos de combustíveis para fazer uso de bebida alcoólica e outras drogas. A regulamentação e fiscalização da venda de bebidas alcoólicas, além de fiscalizar e regulamentar a venda dessas bebidas.

“É comum, principalmente nos fins de semana, vermos jovens ocupando, sem autorização, os espaços nos postos para promover farras com direito ao uso de bebidas alcoólicas, drogas e som automotivo ensurdecedor”, disse um frentista que não quis ser identificado e que apoia a ação da PM.

A operação foi realizada na sexta-feira e no sábado (11 e 12) e se estendeu por quase toda a madrugada. No primeiro dia, houve a prisão de uma pessoa em visível estado de embriaguez alcoólica, um veículo apreendido (por não ter documentação atualizada) e duas lojas de conveniência foram fechadas pela equipe da Blitz Urbana. No sábado, houve três autuações de infração de trânsito pelos policiais da Companhia de Policiamento Rodoviário da PM.

Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Marco Antonio Alves, a operação Posto Seguro será realizada todos os finais de semana por tempo indeterminado. “O usuário que chega ao posto para abastecer seu veículo precisa sentir-se seguro, o que não estava acontecendo (…) essa operação está sendo realizada a pedido do Sindicato dos Frentistas e da população, que tem reclamado bastante dessas aglomerações de jovens motoristas nos postos de combustíveis causando problemas na cidade”, disse o oficial.


logopm

logopm-atual