PM garante carnaval com alegria e tranquilidade na região Metropolitana

Os municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar também receberam reforço no policiamento de carnaval por meio da Operação Cidade Segura desencadeada pelo Comando de Policiamento da Capital. Na cidade balneária de São José de Ribamar que atraiu um grande número de brincantes, a PM empregou em média vinte cinco policiais por noite, com apoio de duas viaturas e uma motocicleta.

Segundo o comandante da Companhia da PM de São José de Ribamar, capitão Eduardo Azevedo, o carnaval tem sido marcado por tranquilidade. “A Polícia Militar vem intensificando as abordagens a pessoas, veículos e motocicletas, diminuindo consideravelmente os delitos. Ontem (domingo) em uma das abordagens a um motociclista apreendemos um revólver calibre trinta e oito”, destacou o oficial.

Na cidade de Paço do Lumiar a festa momesca teve maior movimentação no Viva do bairro Maiobão, onde dezenas de militares garantiram a segurança dos foliões. Além do policiamento a pé e motorizado, foi empregado o esquadrão de polícia montada.

Diogenes Hertz Pontes, 36 anos, técnico em eletrônica, morador da Forquilha, escolheu o Viva do Maiobão devido ao espaço amplo e principalmente a segurança. “Com a presença da PM posso trazer minha família para brincar o carnaval tranquilo”, disse Diogenes.

Nos outros circuitos da folia na região metropolitana, o CPM desenvolveu um forte esquema de segurança conforme planejamento da Corporação, mais de 1000 policiais foram empregados nas modalidades de policiamento a pé, motorizado e montado. O comandante do CPM coronel João Nepomuceno disse que o policiamento também foi reforçado nas principais entradas e saídas da capital com blitzen em várias áreas de acesso aos locais de folia. No circuito Deodoro e Madre Deus foram instaladas barreiras de contenções, como medida preventiva impedindo que as pessoas entrassem no circuito portando materiais como vasilhames de vidro, armas e drogas.