PM prende 12 pessoas em festa de grupo criminoso no bairro de Fátima

bpchoque

Doze integrantes de um grupo criminoso, que atua na capital maranhense, foram detidos pelo Batalhão de Choque (BpChoque) e da Rotam, na noite de sábado, 20, durante em uma festa, na Rua José Sarney, no Bairro de Fátima, em São Luís. A prisão ocorreu após denúncias anônimas de moradores e faz parte das ações da Operação CPE Integrado.

Foram detidos Cosmo Augusto Santos Coelho, Wellerson Santos Alves, ambos de 20 anos; Igor Rodrigo Santos de Sousa, 25; Abel de Jesus Silva Ribeiro, 48;  Maxsuel Dias Pereira, 26; Luciandro Lima Brandão, 25; John Willton Cantanhede de Santos,26; Patrick Ramon Furtado Coelho, 19; André Luís Costa dos Santos, 34; Johnn Cleytonn Garcia Ferreira, 25 e Jhemerson Henrique Almeida Nascimento, 24 anos.

Segundo informações policiais, o grupo comemorava a morte de um dos seus desafetos conhecido por “Huan”.  O assassinato ocorreu,na manhã do mesmo dia na Vila Jackson, no bairro de Fátima.

Os policiais militares informaram, ainda, que as equipes do BpChoque e da Rotam chegaram ao local e encontraram os suspeitos. Todos foram abordados e encaminhados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde após pesquisa no sistema da Polícia foi constatado, que parte dos detidos já tinham passagem por tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, lesão corporal, entre outros crimes.

Na delegacia foi constatado que Jhemerson  Henrique foi o autor do crime. Ele foi autuado por homicídio doloso qualificado. O restante do grupo estão sendo investigados por participação neste crime e associação criminosa.