PM prende assaltantes dos Correios de Turilândia e recupera moto roubada

10bpm

No inicio da tarde de quarta-feira, 25, Emerson German Gouveia da Silva, 26 anos e Jhones Pereira Lima, 38 anos, tomaram de assalto na MA 106 em Santa Helena, uma moto Honda Bros 160 de cor branca de propriedade de Kerlison Barbosa Pavão, 21 anos, e se deslocaram para a cidade de Turilândia.

Na cidade de Turilândia, os criminosos renderam o vigilante da agência dos correios e anunciaram o assalto. A guarnição de serviço que fazia ronda ostensiva nas proximidades da agência, avistou uma senhora em atitude desesperada e saindo da agência, a guarnição suspeitou de um possível assalto e se dirigiu para o local.

Chegando no local, a PM se deparou com os assaltantes já saindo da agência, ao avistarem a viatura, os assaltantes retornaram para o interior dos correios e fizeram de reféns a atendente dos correios e o vigilante e  a todo momento os assaltantes apontavam as armas para as cabeças das vítimas.

A PM fez o cerco na agência e o capitão Fábio iniciou a negociação com os assaltantes. Depois de 20 minutos de negociações, os assaltantes exigiram a presença da imprensa para se entregarem, a PM atendeu a exigência dos assaltantes e após a chegada da imprensa, eles  liberaram os reféns e se entregaram.

A dupla estava de posse de uma pistola Taurus PT 940, calibre 40, numeração SBM 46355 contendo um carregador com sete munições intactas, uma pistola, Glock, numeração FYE 376, calibre 9mm, com um carregador com onze munições intactas, além da motocicleta que havia roubado.

Com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) eles foram conduzidos até a Delegacia Regional de Pinheiro.

 01