PM prende suspeitos de assaltos a posto de combustível em Caxias

2bpm

Cinco suspeitos de integrarem um bando especializado em assaltos a postos de combustível em Caxias foram presos por policiais militares do 2° BPM durante uma ação, no último domingo (6). De acordo com a polícia militar, o grupo teria assaltado um posto de combustível no bairro Pirajá, em Caxias. Na ação criminosa foi subtraída do local a quantia de R$ 7 mil reais do estabelecimento. 

Estão presos Alex Ferreira Cruz, 31 anos, residente na Rua Nova, Teso Duro; Lucas Lina dos Santos, 19, residente na Aniceto Cruz, bairro Trizidela; Daniel Rodrigo Sousa Lima , 18 e Simão Santana de Almeida Neto, 21. 

A quadrilha foi desarticulada após o Serviço de Inteligência da PM  apoio operacional da Força Tática do 2º BPM identificar os envolvidos e apreender um adolescente de 15 anos, que pilotava a motocicleta Honda Fan no dia 30 de novembro, data do assalto. Com o adolescente foi encontrado um revólver calibre 32 com numeração suprimida e cinco cartuchos do mesmo calibre, além da quantia de R$ 500 suposta parte do dinheiro levado do posto. 

Segundo o adolescente, um indivíduo identificado apenas como “Filho”  e que estava na garupa da motocicleta  foi quem entrou no posto e subtraiu o dinheiro. A Polícia ainda realiza diligências a fim de localizar o paradeiro do segundo suspeito envolvido no roubo ao posto de gasolina.

De acordo com os levantamentos do Serviço de Inteligência da PM, Alex teria emprestado a arma que “Filho” utilizou no assalto. Lucas e Daniel ficaram responsáveis em ocultar a motocicleta utilizada no assalto, uma Honda Fan, cor vermelha que havia sido roubada na cidade de Timon, placa NXD-4302. O veículo foi localizado pelos policiais militares parcialmente desmanchada em um matagal.

Já Simão, o qual trabalha com manutenção de câmeras de vigilância e que teria efetuado a manutenção das câmeras do posto assaltado, teria sido o mentor do assalto e passado todas as informações do estabelecimento para “Filho”.

Os detidos contaram que o  revólver utilizado no assalto estava com o suspeito conhecido apenas como Yuri. Os policias militares localizaram yuri, mas ele ao avistar as viaturas jogou o revólver no mato e fugiu pelo Rio Itapecuru. Os policiais localizaram o revólver calibre 38, municiado com três cartuchos. Todos foram apresentados no 1º DP de Caxias.