PM prepara segurança do carnaval com barreiras de contenção e torres de observação

Logomarca PM
Para garantir a segurança e a tranquilidade dos brincantes durante os 6 dias do Carnaval de Todos, o Governo do Maranhão organizou um esquema especial. O efetivo policial foi reforçado com os novos soldados e melhor equipado, com as novas viaturas entregues este ano pelo governador Flávio Dino, no processo de reaparelhamento do sistema de segurança pública estadual.
 01

Na Madre Deus, nas áreas da Praça da Saudade, Vila Gracinha, Ceprama, Largo do Caroçudo e Laborarte, a PM montou barreiras de contenção, na qual está empregado o Batalhão do Choque. Ao todo, são 11 barreiras, que também cobrem a área da Praça Nauro Machado e da Casa do Maranhão. “As barreiras de contenção instalam grades para o filtro, com revistas de pessoas, o que gera maior segurança para quem está dentro do circuito”, explicou o coronel Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento da Área Metropolitana I.

Além disso, o coronel Pedro Ribeiro também informou que foram instaladas torres de observação, para garantir maior visibilidade tanto à Polícia quanto aos brincantes, e permitir o acionamento mais ágil das patrulhas. As torres ficam localizadas nas proximidades dos palcos, onde há maior aglomeração de pessoas.

O coronel Pedro Ribeiro também informou que o policiamento está sendo feito a pé, a cavalo, em viaturas e motocicletas, e também conta com o apoio do Centro Tático Aéreo, que faz o patrulhamento aéreo na região. Ao todo são 2.309 homens em operação entre os dias 5 e 10 de fevereiro, na região central da capital maranhense, nos circuitos oficiais. Em toda a região metropolitana, 3 mil policiais atuam no patrulhamento ostensivo.

Para quem está aproveitando o feriado nas programações alternativas, retiros e para descanso, há também cobertura policial através de patrulhamento e rondas. Áreas de praias e retiros espirituais, como Panaquatira, São José de Ribamar e Raposa têm policiamento reforçado.

02