PM realiza operação no bairro do São Raimundo e apreende armas, munições e 10 mil reais

A Polícia Militar do Maranhão em ações pelo combate a uma facção criminosa no bairro do São Raimundo desenvolveu uma operação na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 15hs, identificada como “Cerco Total”. Na ação, os militares foram informados de um alvo, onde estava sendo comercializada a venda de armas de fogo. Após uma ação rápida, foi preso João Paulo da Silva, e com ele apreendido armas de fogo, munições e cerca de 10 mil reais em dinheiro.

Durante a operação “Cerco Total”, coordenada pelo Subcomandante da Polícia Militar, o Cel. Pedro Ribeiro, fora fechado um cerco contra um alvo no bairro do São Raimundo. Durante um monitoramento e buscas no local, por conta do Comando Metropolitano Especial (CME), 6º BPM, viaturas do Batalhão de Choque, fora descoberto que haveria indícios de tráfico de armas, beneficiando facções criminosas da região.

Mediante as informações, as equipes foram averiguar a veracidade dos fatos e no local foram encontrados, armas de fogo, munições e cerca de R$ 10 mil reais em dinheiro. Um homem identificado por João Paulo da Silva foi conduzido e apresentado no 15° DP, no bairro do São Raimundo, sem lesões corporais, para os procedimentos cabíveis.

Material apreendido pela PM

Foram apreendidos com o acusado, uma espingarda calibre 28; uma espingarda calibre 20; 01  cartucho calibre 28; 03 três cartuchos calibre 20; um valor em dinheiro de R$ 10.140,00  e uma arma branca, uma faca.

Ascom – SSP