PMMA amplia operações em toda Região Metropolitana de São Luís

Logomarca PM

As ações deflagradas pela Polícia Militar do Maranhão foram  intensificadas durante este final de semana. Durante as operações, policiais militares receberam apoio de outras forças de segurança como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e a SMTT, deflagrando a Operação “Comandos Integrados”. As ações visam a integração do sistema de segurança e tem como objetivo realizar o trabalho de repressão e prevenção da criminalidade a fim de inibir práticas delituosas em toda região metropolitana.

Uma das operações acompanhadas por nossa equipe de reportagem foi a Operação Comandos Integrados na área do 9º BPM. Esta operação contou com o reforço dos alunos do Curso de Soldados (CFSd), do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), que já estão realizando o estágio obrigatório para a sua formação. O oficial que comandou a operação, capitão David, orientou os alunos sobre os procedimentos de abordagem, ressaltando a importância da sua segurança e o tratamento para com os cidadãos.

Durante as ações foram realizadas barreiras em várias avenidas, seguidas de incursões nos principais bairros da área; Vila Palmeira, Barreto, Alemanha, Fé em Deus, Monte Castelo, Camboa e Liberdade.

Em outra região da cidade, Policiais Militares do Grupo Tático Móvel do 1º BPM realizaram a operação Saturação em toda a área do Batalhão. Durante uma abordagem em frente ao Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda, foi aprendido uma arma de fogo e um papelote de maconha com dois adolescentes. Eles foram apesentados no Plantão da Vila Embratel.