PMMA deflagra operação Comandos Integrados e combate crimes em São Luís

brasao pm

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) integrou, nesta quinta-feira (23), as ações da Operação Comandos Integrados.  A ação coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, contou a com participação de todas as instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública do Maranhão como as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros. Participaram ainda  Guarda Municipal e equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
A Polícia Militar empregou 87 homens, distribuidos em dez viaturas, oito motocicletas, quatro equipes do Serviço de Inteligência e quatro conjuntos do 1ª Esquadrão de Polícia Montada, efetivo dispobilizado dos Comandos de Policiamento de Área Metropolitano I, II e III (CPAM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Durante toda a manhã, a Polícia Militar, de forma simultânea, desencadeou ações em vários pontos da cidade.

“É  mais uma ação que visa levar segurança aos moradores e frequentadores da região central de São Luís. Além disso, é uma ação integrada dos entes que formam o Sistema de Segurança Pública [PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros] em prol do bem da sociedade”, afirmou o coronel Marco Antônio Alves, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão.
Na área do Centro, as ações foram concentradas  nos pontos de consumo de drogas e identificar os responsáveis pela negociação de entorpecentes. Na Praça Gonçalves Dias, as equipes policiais efetuaram a prisão de uma pessoa que portava uma faca. De lá, as equipes se deslocaram até a  Fonte do Bispo e na antiga sede do Ciorge, onde duas pessoas foram conduzidas ao distrito policial, contra uma delas existia um mandado de prisão em aberto; a outra estava com drogas e uma faca.
02Na região da Deodoro, Mercado Central, Goiabal e Madre Deus, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento com o policiamento nas modalidades a pé com equipes motorizadas. Na área da Ponte Bandeira Tribuzi, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, a PM verificou a licença dos bares e estabelecimentos que funcionam naquela área. Nos casos irregulares em que não havia documentos de liberação, o bar era fechado.
“Após a finalização do Curso de Formação dos novos soldados, vamos aumentar o efetivo que atua nesses locais a fim de intensificar as ações de policiamento nestas áreas”, completou o comandante  geral da Polícia Militar.
Em relação aos usuários de drogas encontrados durante a operação, equipes do Centro Pop da prefeitura de São Luís dava o atendimento necessário aos usuários e indicava o encaminhamento adequado de cada caso.01