PMMA desencadeia diversas operações na Região Metropolitana de São Luis-MA

Logomarca PM

Com o intuito de garantir à segurança e tranquilidade da população maranhense, a PMMA vem desencadeando diversas operações na região metropolitana da Grande São Luís. Nessa sexta-feira, dia 27, nossa equipe de reportagem acompanhou algumas operações desenvolvidas pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), que compreende as áreas do 6º e 13º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o comandante do 6º BPM, major Aritanã do Rosário, atualmente a unidade deflagra várias operações na região de atuação, mas ele destacou: Catraca e Saturação. A primeira realiza abordagens em coletivos, com objetivo de coibir os assaltos e é desenvolvida todos o dias.

01A Operação Saturação realiza abordagens em bares, clubes e áreas de aglomeração de pessoas. O objetivo é coibir o uso de drogas e porte/posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o comandante, esta operação é intensificada nos finais de semana, onde conta com um efetivo maior.

O oficial lembrou que esta operação às vezes é realizada em conjunto com Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Blitz Urbana e Guarda Municipal, cada um trabalhando dentro da sua respectiva competência, vistoriando também licenças e alvarás de funcionamento dos estabelecimentos abordados.

Já na área do 13º BPM, o comandante da unidade tenente coronel Alexandre, destacou as operações “Ação presença” e “Paz para as Almas”. A primeira tem como objetivo realizar o trabalho de repressão e prevenção da criminalidade a fim de reduzir e inibir práticas delituosas, que provocam no cidadão um estado de insegurança.

A operação Paz para as Almas é desencadeada sempre nos finais de semana na cidade de São José de Ribamar, e busca a manutenção da ordem por meio das abordagens nos locais de festas (bares) e veículos com sons automotivos.