PMMA desencadeia Operação Viva em Paz na área do 6º BPM

6bpmCom o intuito de garantir à segurança e tranquilidade da população maranhense, a PMMA vem desencadeando diversas operações na região metropolitana da Grande São Luís. Na noite de sábado, dia 02, o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM 2), desencadeou a “Operação Viva em Paz”, ação operacionalizada pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Blitz Urbana, SMTT e Conselho Tutelar. A ação foi executada no Bairro do Maracanã, zona rural de São Luís

Durante a ação, os policiais militares abordaram mais de duzentas pessoas, além de dezenas de carros e motocicletas. Tendo como resultado a apreensão de três armas brancas, uma arma de fogo e doze fracos de loló. No trânsito os agentes e policiais autuaram sete veículos que estavam irregulares, sendo que três foram reconhecidos para o pátio do Detran.

Ainda durante a operação, foi preso Raimundo Nonato dos Santos Marinho, de 38 anos, que estava portando um revólver calibre 38, com quatro munições intactas. Segundo os militares, Raimundo Nonato fazia parte da organização de uma festa que acontecia no Viva Maracanã.

O local da festa não possuía licença de autorização para funcionamento e foi autuado pelo Corpo de Bombeiros e pela Blitz Urbana. Na festa, havia trinta e quatro adolescentes que foram identificados pelo Conselho Tutelar.

Segundo o comandante do 6º BPM, tenente coronel Aritanã do Rosário, atualmente a unidade deflagra várias operações na região de atuação, mas ele destacou a importância da Operação Viva em Paz, que além de realizar abordagens a carros e coletivos com objetivo de coibir os assaltos, realiza também ações em bares, clubes, postos de combustíveis e áreas de grande aglomeração de pessoas. Ele destacou também a integração das forças de segurança do estado no combate a criminalidade.

01