PMMA encerra curso de Aplicações Táticas

Logomarca PM
     A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) encerrou, nesta quinta-feira (11), o I Estágio de Aplicações Táticas. A solenidade que ocorreu, no auditório do quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luis reuniu oficiais, praças e alunos do curso. A capacitação idealizada pela  Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da PM (DIAE) é parte das ações desenvolvidas pelo comando da instituição afim de qualificar e melhor preparar o policial militar para o combate a criminalidade em todo o estado.
Ao todo participaram da capacitação 41 policiais militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA) de todas as unidades operacionais da região metropolitana e do gabinete militar do governador. As aulas aconteceram na base da Companhia de Operações Especiais (COE). As duas turmas receberam os nomes “Soldado Fernandes”, em homenagem ao policial James de Oliveira Fernandes, que integrava a DIAE e faleceu durante uma ação policial no  inteiro do estado em dezembro do ano passado, e a segunda turma recebeu o nome do “Sargento Prisma”.
 O comandante geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, destacou a importância da qualificação. “A qualificação melhora o desempenho  na atividade policial e  dominando um número maior de técnicas, o policial pode antecipar as ações criminosas e assim ter resultados cada vez mais satisfatórios”, comentou o coronel Pereira.
    Durante a capacitação, foram abordados de forma técnica  e prática disciplinas de Técnicas Especiais de Abordagem; Combate em Ambiente Confinado; Armamento e Munição; Progressão e Patrulhamento Tático Urbano e Tiro Tático Policial.
    Prestigiaram a solenidade os coronéis Antônio Roberto dos Santos Silva, Pedro Ribeiro, Odair Ferreira, diretor de Ensino da PMMA, comandante do Policiamento de Área Metropolitano I, comandante de Segurança Comunitária, respectivamente; e ainda o tenente-coronel Silvio Leite, secretário Chefe do Gabinete Militar; Antônio Sodré, comandante do Policiamento Especializado e José Ribamar Costa, subcomandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias.