PMMA FECHA O CERCO E PRENDE ENVOLVIDOS EM BRIGA DE FACÇÕES NA VILA PALMEIRA

Na noite desta quarta-feira, 23, o Coordenador de Policiamento da Unidade – CPU do Batalhão Tiradentes com apoio do Esquadrão Delta e uma viatura do 9º BPM conseguiram interceptar um grupo de facções rivais que trocavam tiros intensos, no bairro da Vila Palmeira.

De acordo com a guarnição, no fim da noite de ontem por volta das 23:50 horas, os policiais ouviram intensos disparos de tiros na localidade. A guarnição seguiu a pé avançando ponto a ponto com apoio de uma viatura para que se abrigassem. Ao chegarem na rua São Raimundo, na Vila Palmeira a equipe foi recebida a tiros por uma faixa de 15 indivíduos há uma distância de uns 400 metros, de pronto os policiais começaram o embate.

Logo o CPU pediu reforço via Centro Integrado de Operações de Segurança -CIOPS, sendo que uma viatura do 9º BPM chegou primeiro a localidade. Com a chegada desta e de outras unidades o ataque foi cessado.

A polícia encontrou em uma residência um adolescente de apenas 14 anos caído ao chão baleado no pé, com ele foi encontrado dois simulacros de arma de fogo, posteriormente foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

A viatura do 9º BPM, encontrou Raimundo Nonato Pires, 37 anos e Francisco Xavier Alves, 28 anos, tentando se esconder na salina do mangue, por esse motivo foram conduzidos até o plantão de Polícia Civil na Cajazeiras. Em sequência a equipe encontrou Mac Roberto dos Anjos Costa, 20 anos, ferido no pé, aparentemente por arma de fogo, este encaminhado ao Socorrão I e em seguida apresentado no plantão.

Em continuidade as averiguações do local para encontrar outros indivíduos envolvidos no ato criminoso, o CIOPS informou via rádio que alguns tentaram adentrar uma residência, no qual foi constatado e localizado um menor infrator de 16 anos. O mesmo que faz parte de uma fação criminosa confessou estar na companhia de Mac Roberto e Ivisson de Oliveira Costa, 20 anos, no ataque aos policiais.

O grupo foi conduzido ao Plantão da Cajazeiras para as medidas cabíveis.

Texto: Ascom/SSP