PMMA FORMA 2ª TURMA DO PROGRAMA DE PREPARAÇÃO PARA RESERVA ATIVA

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Militar do Maranhão, através da Diretoria de Saúde e Promoção Social, promoveu a solenidade de encerramento da 2ª Turma do Programa de Preparação para Reserva Ativa. O evento aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, em São Luis e foi marcado por muitas emoções.

O major Carvalho, 35 anos de serviços prestados, foi um dos oradores da turma e disse que se sentiu valorizado pela Polícia com o programa, e que vai para a reserva com a sensação de dever cumprido, pois seu sonho sempre foi ser policial.

Major Carvalho recebendo certificado do coronel Nasser

A tenente-coronel Cristiane, coordenadora do Programa, falou da importância do policial se preparar para essa transição, pois nesse momento passa um filme de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons, outros ruins, situações nas quais teve o risco da própria vida para dar o melhor de si para a sociedade e para Polícia Militar.

Para o coronel Nasser, Diretor de Saúde, o Comando da PMMA tem se preocupado cada vez mais com o bem-estar dos policiais, por meio de ações e programas que visam saúde e promoção social dos militares e seus familiares.

O coronel Jorge Luongo, comandante geral da PMMA, parabenizou os formandos ressaltando a importância deles para a Instituição e para a sociedade. “Os senhores fazem partem da história da PM, sempre serão policiais e hoje completam mais um ciclo dessa tão nobre profissão”, disse o oficial. O comandante geral finalizou sua fala parabenizando toda a equipe do CAPS da PM destacando a grande importância do Programa para os militares e informando que será estendido às unidades do interior.

Coronel Jorge Luongo entregando certificado as formandas

Nessa turma, dezessete policiais militares entre oficiais e praças participaram de encontros que aconteceram o mês abril em um hotel em São Luis. Foram apresentadas palestras com temas diversos, como: mudança de identidade, resgate de vinculo familiar; saúde e aposentadoria; educação financeira, dentre outros. Além de workshops, atividades grupais visando a integração e a troca de experiências, bem como treinamentos em projetos pós-carreira e empreendedorismo. Parte dos profissionais que palestraram no programa fazem parte da Diretoria de Saúde e outros foram do convênio estabelecido com o SEBRAE.

A participação no programa é voluntária e podem participar policiais que tenham 28 anos de serviço para os homens e 23 anos para as mulheres. As inscrições para a nova turma já se encontram abertas. Maiores informações no CAPS: 32276338.