PMMA forma 5ª turma do Programa de Preparação para Reserva Ativa

No inicio da manhã de sexta-feira (01), a Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), da PMMA, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou a solenidade de encerramento da 5ª Turma do Programa de Preparação para Reserva Ativa. O evento aconteceu no auditório da DSPS, no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau e contou com a presença do subcomandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, na ocasião representando o comandante geral da corporação, coronel Ismael Fonsêca, contou ainda com a presença de oficiais e praças pertencentes às unidades dos policiais formandos,  familiares e convidados.

Formandos da 5ª turma do Programa de Preparação para Reserva Ativa da PMMA

Segundo a tenente-coronel Cristiane Castro, coordenadora do Programa de Preparação para Reserva Ativa, a iniciativa surgiu da constatação da dificuldade de muitos policiais diante do momento da transição em que sai da vida ativa no trabalho para ir para casa.

Para a oficial, que é psicóloga da Corporação, o programa tem sido uma importante ferramenta de valorização profissional. “O programa de preparação para reserva ativa revela um leque de possibilidades a serem exploradas e valoriza mais ainda a profissão policial militar”, enfatizou.

O coronel Pedro Ribeiro, parabenizou todos os formandos por mais uma conquista destacando a  importância do programa na vida pessoal e profissional dos  militares que estão na transição para a reserva. Finalizou agradecendo aos profissionais da DSPS e parceiros pela dedicação na atuação do programa que é de extrema relevância para instituição.

O programa visa trabalhar questões relacionadas à saúde, resgate de vínculos familiares, hábitos, educação financeira, empreendedorismo, etc. Durante o programa os policiais militares participam de uma capacitação em empreendedorismo por meio da parceria firmada com SEBRAE.

O evento aconteceu no auditório da DSPS, no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau e contou a presença de militares e familiares