PMMA ganha os primeiros lugares no Prêmio “Você faz a diferença”

PMMA 1

O  Projeto Pelotão-Mirim Formando o Pequeno Cidadão, desenvolvido no 4° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (4º BPM) em Balsas e o Projeto Brigada Voluntária Ambiental, desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na capital, ganharam respectivamente o 1° e 2° lugares no prêmio “Você faz a diferença”, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Gestão EP.

O Prêmio “Você faz a diferença” objetiva o reconhecimento dos servidores pela autoria de ações e projetos que contemplem o desenvolvimento social e econômico do Estado do Maranhão, que se destaquem à modernização da Gestão Pública.

O Projeto Pelotão Mirim formando o pequeno cidadão que foi implantado em agosto de 2016 pelo Tenente Coronel Medeiros garantiu a primeira colocação no prêmio “Você faz a diferença”. O Projeto visa transmitir valores éticos, cívicos e morais a crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos, no total de 18 disciplinas. Dos 49 projetos inscritos e desenvolvidos por servidores do Estado, 19 foram selecionados e estavam concorrendo ao prêmio.

O Projeto Brigada Voluntária Ambiental implantado em 2016 pelo BPA em São Luís, possibilita aos adolescentes conhecimentos de legislação ambiental e da importância do meio ambiente. O projeto trabalha com alunos da rede pública de ensino e da comunidade do pólo Coroadinho, na faixa etária de 12 a 16 anos do ensino fundamental. Desenvolvendo a educação ambiental e conscientização dos jovens sobre a importância da preservação do meio ambiente. Fazendo assim com que o jovem, ao detectar degradação decorrente de ações antrópicas, oriente o agente causador e acione os órgãos de fiscalização ambientais competentes.