PMMA GARANTE SEGURANÇA E TRANQUILIDADE NO “RÉVEILLON DE TODOS 2019

A Polícia Militar do Maranhão realizou ações de segurança intensificadas durante as festas de Ano Novo, garantindo assim, um final de ano mais seguro para o cidadão maranhense. Foram mais de dois mil policiais militares destacados para garantir a tranquilidade nas festas de fim de ano na Região Metropolitana de São Luís e nas cidades do interior.

Mais de quatro mil homens foram empregados pela PM durante a Operação Réveillon Seguro 2019 em toda a região metropolitana de São Luís. As ações começaram a ser deflagradas na quinta-feira (27) e se estendem até hoje (01). O planejamento montado segue diretrizes do Comando Geral da Instituição e será executado pelos Comandos de Área Metropolitana (CPAM) I, II e III, juntamente com o Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o Comando de Missões Especiais (CME), cobrindo todos os eventos festivos, religiosos, artísticos, shows e áreas da orla marítima. As ações do policiamento ostensivo que são realizadas periodicamente nos bairros continuam sendo executadas sem comprometimento do efetivo, além das barreiras do Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPRv), que realizou blitzens de fiscalização da Lei Seca, com objetivo de manter o trânsito mais seguro.

A Polícia Militar segue o planejamento estratégico considerando os eventos do Governo do Maranhão visando à segurança e tranquilidade nas festividades de ano novo para o cidadão maranhense e turistas. Além de garantir a segurança em todos os outros eventos espalhados pelas cidades. Afirmou o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jorge Allen Guerra Luongo.

Durante as comemorações do “Réveillon de Todos” 2019, realizado pelo Governo do Maranhão, o policiamento realizou-se com o reforço de homens a pé, motorizados, em viaturas e também da cavalaria. A Polícia Militar montou barreiras de contenção ao longo das principais avenidas e vias que serviram de acesso a esses corredores de grande fluxo de pessoas.

O Réveillon de Todos 2019 é realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, as comemorações iniciaram no sábado (29) e seguem até esta terça, 1° de janeiro na Avenida Litorânea.