PMMA garante segurança nas eleições dos novos conselheiros tutelares

1A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) participou e garantiu a segurança nas eleições de domingo (4) dos conselheiros tutelares em todo o estado.

Antes do processo eleitoral, se reuniram, na manhã de sexta-feira (2), no auditório do Quartel do Comando Geral da PMMA (QCG), em São Luis, os representantes do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (SMDCA), da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), do Ministério Público (MP), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da PMMA para realizarem os processos de lacração das 340 urnas utilizadas nas eleições para a escolha dos dez Conselheiros Tutelares da Região Metropolitana. A medida visa dar total lisura a eleição. Em outras cidades onde aconteceram as eleições a PM também atuou com parceria da guarda municipal.

As urnas permaneceram sob a responsabilidade da PMMA, que disponibilizou um efetivo e garantiu o transporte e a segurança até as 52 escolas que funcionaram como locais de votação.

Os Conselheiros Tutelares dos municípios do Maranhão são eleitos para um mandato de 04 anos. Os conselheiros responderão pelas áreas Itaqui-Bacanga; Alemanha/Centro; Coroadinho/ João Paulo; Cidade Operária/Cidade Olímpica;  Zona Rural; São Cristóvão/São Raimundo, e nas áreas que serão implantados conselho este ano: Cohab/Cohatrac; Anil/Bequimão e São Francisco/Cohama.