PMMA garante tranquilidade e segurança na posse do Governador Flávio Dino

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) garantiu segurança e tranquilidade durante a posse do governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) e o seu vice Carlos Brandão (PRB). A solenidade teve no inicio na tarde desta terça (1), no plenário Nagib Haickel, Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, e terminou no inicio da noite com a entrega da faixa de Governador na sacada do Palácio dos Leões, em São Luís.

Na Assembleia a cerimônia foi conduzida pelo presidente Othelino Neto, que fez a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados da Mesa Diretora, realizaram a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declararam empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão até o ano 2022.

Em seguida, Flávio Dino fez o seu pronunciamento da tribuna da Casa, logo após, o presidente Othelino Neto encerrou a sessão solene, ocasião em que todos se deslocam para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passou em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice assistiram o desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades. As honras militares foram realizadas por cadetes da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD e por cadetes do Corpo de Bombeiros Militar ao som da Banda de Musica da PMMA.

Palácios dos Leões

Milhares de pessoas entre militantes, simpatizantes e eleitores do governador Flávio Dino compareceram e prestigiaram a entrega da faixa de Governo que ocorreu no inicio da noite no Palácio dos Leões, Centro de São Luís.

Para garantir a segurança e tranquilidade no ato de posse do governador a PMMA utilizou as modalidades de policiamento terrestre e aéreo. O policiamento a pé ficou a cargo da Companhia de Polícia de Guardas Independente – CPGd, que teve como comandante o tenente-coronel Cristiano Gonçalves.

O comandante geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, disse que a operação de segurança também contou com o emprego do policiamento a cavalo, policiais de tropas especiais como o Comando de Missões Especiais (CME), Grupos Táticos Móveis (GTMs) do 8º Batalhão de Policia Militar e 9º Batalhão de Polícia Militar, além do policiamento do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRv), policiamento de motos com Batalhão Tiradentes  e o Centro Tático Aéreo – CTA com policiamento aéreo.