PMMA garante tranquilidade e segurança no pré-carnaval em São Luís

 Policiais do 9º Batalhão de Policia Militar – 9º BPM e Batalhão Tiradentes realizaram no último final de semana o policiamento ostensivo e preventivo no centro de São Luís, garantindo a segurança dos brincantes do pré-carnaval nos principais pontos de concentração de foliões.

Segundo a coronel Edilene Soares, comandante do Comando do Policiamento de Área Metropolitana I – CPAM-I, foram realizadas abordagens, revistas pessoais, fiscalização de estabelecimentos, policiamento a pé e motorizado nos corredores da folia.

Foram montadas barreiras tipo funil, para efetuar abordagens e revistas aos brincantes, a fim de evitar a entrada de armas, entorpecentes e garrafas de vidro nos circuitos. As barreiras de contenção de trânsito foram montadas em pontos estratégicos das vias de acesso aos eventos, com objetivo de garantir um trânsito seguro, com o trabalho de fiscalização e orientação, evitando acidentes e desrespeito às normas de trânsito.

“Nos sentimos seguros com a presença da PM no pré-carnaval, muitos policiais trabalhando para garantir a segurança numa festa tão bonita e tradicional como está”, disse a senhora Inês, participante da festa”.