PMMA inicia projeto “Música na Caserna” no Quartel do Comando Geral

Logomarca PM

A partir desta sexta-feira (08), os policiais militares que estiverem na hora do almoço no Rancho dos Cabos e Soldados, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís, serão contemplados com um item a mais no cardápio: música de qualidade ao vivo, todas as sextas-feiras.

A iniciativa faz parte do projeto “Música na Caserna” que visa proporcionar aos policiais militares uma motivação em relação ao serviço ordinário, mostrando a importância da música no controle de ansiedade e stress.

Para o idealizador do projeto, o soldado PM Fábio Milhomem Brito, o serviço policial é um dos mais estressantes que existem; o policial enfrenta no dia a dia vários problemas da sociedade, prevenindo e combatendo o crime em qualquer hora, o que resulta em uma alta carga de stress e cansaço. E, diante desse quadro, a música é uma excelente ferramenta que pode desenvolver a sensibilidade musical, desenvolver múltiplas experiências musicais, perceptivas, como o equilíbrio. “A música ajuda a afinar a sensibilidade, aumenta a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico matemático e a memória, além de ser forte desencadeador de emoções. Tudo isso desencadeia um equilíbrio emocional e social; o que refletirá na melhor qualidade da prestação do serviço”. Disse Fábio.

A abertura das apresentações teve a participação do soldado Fábio Milhomem e do cantor Webbert Oliveira. Futuramente, contará com a participação de outros talentos da PM além de cantores e músicos civis.

Fábio ressaltou que o projeto tem a supervisão do comandante geral, coronel Pereira, que também aprecia a música.  

Quem estava no Cassino ouviu músicas de qualidade em diversos ritmos, como MPB e músicas antigas. As músicas animaram o público que pôde participar escolhendo músicas do repertório.

Sem título-2

              Sem título-1