PMMA lança Pedra Fundamental do Picadeiro da Equoterapia

PMMA 1

O comando da PMMA lançou, na manhã de quinta-feira (06), a Pedra Fundamental para a construção do Picadeiro para as atividades da Equoterapia. A solenidade aconteceu na área do Esquadrão de Polícia Montada (EPMont), no Quartel do Comando Geral, no Calhau, onde funciona o Centro de Equoterapia da Polícia Militar. Participaram do evento o comandante geral da PMMA, coronel Jose Frederico Gomes Pereira, o subcomandante da geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, o chefe da Equoterapia, tenente coronel William de Ataíde Pereira, o chefe da comunicação Social da PMMA, tenente coronel Claudio Roberto de Faria, o comandante do 1º EPMont, tenente coronel Nildson Lenine Rabelo Pontes além de diretores e membros da construtora das instituições e policiais do Centro.

Participaram do evento o comandante geral da PMMA, coronel Jose Frederico Gomes Pereira, o subcomandante da geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, o chefe da Equoterapia, tenente coronel William de Ataíde Pereira, o chefe da comunicação Social da PMMA, tenente coronel Claudio Roberto de Faria, o comandante do 1º EPMont,  tenente coronel Nildson Lenine Rabelo Pontes além de diretores e membros da construtora de das instituições e policiais do Centro e do Esquadrão de Policia Montado.

A obra que inicia na segunda-feira (10) com previsão de entrega para 90 dias, é fruto da parceria da PMMA com as empresas Vale e Instituto Infaz (Instituto Família Feliz)

O picadeiro é um galpão coberto em estrutura pré-moldado em concreto armado que beneficiará os alunos praticantes da equoterapia. Segundo o tenente-coronel Wiliam de Ataíde Pereira, o picadeiro possui uma cobertura especial que absorve os raios solares e também permite a realização das sessões e atendimento durante o período chuvoso.

Atualmente existem 100 alunos praticantes da Equoterapia que são atendidos por policiais militares com formação em fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e equitador (guia). O quadro também conta com voluntários assistentes sociais, nutricionistas, fonoaudiólogos e uma médica neurologista.
 
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades educacionais especiais.  
 
Como participar das atividades:
Realizar o cadastro na secretaria do CEPMMA (Centro de Equoterapia da PMMA).
Documentos necessários:
•    Duas fotos 3X4,
•    Encaminhamento e laudo médico do neurologista,
•    Declaração Escolar,
•    Cópia de comprovante de residência,
•    Cópia do CPF
•    Cópia da certidão de nascimento e/ou identidade e
•    Cópia de cartão de vacinação.

1

2

3