Ações realizadas pelo 8º Batalhão de Polícia Militar

8bpm

PMMA prende suspeitos de assaltos e apreende armas em São Luís-MA

Após tomar conhecimento que dois suspeitos em uma motocicleta Pop 100 de cor vermelha estariam cometendo roubos por vários bairros de São Luís, a guarnição do Ronda da Comunidade da Isabel Cafeteira do 8º BPM intensificou as rondas em pontos estratégicos nas áreas dos bairros da Cohab e Vila Isabel Cafeteira a fim de localizar a dupla.

Narlisson Coqueiro Lima, 21 anos foi detido  na Rua 29,  bairro Cohab Anil III. Na ocasião, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. De acordo com a polícia, a motocicleta utilizada pela dupla era roubada. No momento da abordagem, os policiais militares apreenderam uma modelo Airsoft e um aparelho celular.

Apreensão de armas

Na noite da última segunda-feira (21), policiais militares do 8º BPM efetuaram, na Travessa deputado Luís Rocha, no Vicente Fialho a prisão de Gilson Fonseca Ribeiro, 38 anos, morador do Bequimão e Bruno Henrique Pereira, 19, residente na Rua do Campo, Vicente Fialho. Com  a dupla foi apreendida duas armas.

Durante rondas no Vicente Fialho, a guarnição avistou a dupla conduzindo uma motocicleta Fan preá, de placa NNE 4349. Após a  busca pessoal foi encontrado com Bruno um revólver calibre 32 e em seguida a guarnição se deslocou até a residência e localizou uma arma longa. Ambos foram apresentados no Plantão Central do Cohatrac.

01

 

Polícia Militar  prende assaltante em São Luís-MA

Diego Fábio Machado Freitas, 28 anos, apontado como o autor de diversos assaltos na região metropolitana foi detido, no início da tarde desta quinta-feira (24). Ele, de acordo com a polícia, teria tomado de assalto uma motocicleta Cb 500 sem placas, no bairro do Maiobão, na noite de quarta-feira (21) e estaria cometendo delitos em vários bairros da região metropolitana, entre eles, um assalto a um posto de combustível no Ipase.  O suspeito foi baleado ao disparar contra um soldado da polícia militar, lotado no 8º BPM, que tentou impedir mais um assalto cometido por Diego Fábio.

A ação foi desencadeada por equipes do 8º BPM por meio das viaturas do Ronda da Comunidade do Araçagy, Parque Shalon, Turu, CPU do 8º BPM e ainda com o apoio do Centro Tático Aéreo  do Maranhão (CTA). As guarnições deram apoio ao policial militar que estava próximo a uma galeteria na Avenida dos Holandeses e ao perceber a ação do criminoso decidiu intervir. Nesse momento, Fábio disparou contra o militar.

No confronto, Fábio foi atingido por três disparos que atingiram a barriga e o braço do suspeito. Ele, mesmo baleado, parou um carro Fiesta prata que era conduzido por um casal de idosos e os obrigou os dois ocupantes a leva-lo para  a UPA do Parque Vitória.

Após empreender fuga, o policial militar recebeu  o apoio das outras guarnições da PM. Diego Fábio foi localizado na UPA do Parque Vitória , onde recebeu voz de prisão.  Na ação foi recuperados um revólver calibre 38 e a motocicleta roubada. Os objetos e a arma foram apresentados no 7º DP, no Turu.