PMMA presente em Campanha de Prevenção do Suicídio REDE DO BEM

No dia 10 de Setembro, o Ministério Público e o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio realizaram a Campanha REDE DO BEM estamos aqui para ajudar.

O evento durou o dia inteiro na Praça Nauro Machado e tiveram várias rodas de conversas com enfoque sobre a temática da prevenção à automutilação e ao suicídio, atendimentos de saúde, além de apresentações e atividades culturais e desportivas.

A tenente-coronel Cristiane Luna disse que “No dia-a-dia, até cuidamos da nossa saúde física, mas esquecemos da saúde mental. Hábitos simples, como cuidar da aparência, sair com amigos, viajar, ler um livro, ver um filme, podem fazer a diferença e contribuir para uma melhor qualidade de vida”, orientou a oficial.

A PMMA faz parte deste Fórum desde 2016, através da representante tenente-coronel Cristiane Luna, e esteve presente em rodas de conversas com o CAPS/DSPS e a Ronda Escolar. Nas rodas de conversas com alunos de escolas públicas da rede municipal, uma com o CAPS e outra com Ronda Escolar, policiais militares orientaram o público sobre os cuidados que devem ser adotados na prevenção ao suicídio e do uso de álcool e drogas. Atualmente, em razão das ações nas escolas que o Fórum busca, o Batalhão Escolar também é parceiro do Fórum para prevenção do suicídio nas escolas.

No evento, estava presente a tenente-coronel Cristiane e sua equipe do CAPS, e o major Alves e sua equipe da Ronda Escolar e representantes do ministério público, poder judiciário, executivo e legislativo. A Banda de Musica da PM estava presente abrilhantando o evento com canções alegres para o público presente.