PMMA promove aula inaugural da 2° turma CFSD 2015 em vários polos do interior do estado e na capital

logo 179 p

Mais turmas estarão ingressando na última etapa do concurso público para o preenchimento dos cargos de soldado da Polícia Militar do Maranhão. Essa fase será a do Curso de Formação para o cargo – CFSd 2015 2° Etapa. A cerimônia que marcará oficialmente o início do curso em São Luís-MA, acontecerá na manhã de quarta-feira (09), às 8h30, no auditório da FIEMA- Federação das Indústrias do Maranhão, A aula inaugural será ministrada pelo professor Maranhão da Secretaria de Segurança Pública do Estado, com o tema: “A Importância da Ética na Gestão Em Segurança Pública”.

Nos municípios de Presidente Dutra, Pinheiro, Imperatriz e outros polos a solenidade aconteceu na manhã de terça-feira, (08). Em Imperatriz-MA o coronel Raimundo Nonato Santos Sá, subcomandante da Policia Militar do Maranhão, presidiu a solenidade da aula inaugural.

O curso de formação possibilitará ao candidato ao cargo de soldado PM, a qualificação técnica necessária para a execução das múltiplas atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, por meio dos tipos, modalidades e processos de policiamento, previstos nas constituições federal/estadual e legislações/atos normativos vigentes, sendo efetuado em regime de dedicação exclusiva, em período integral, com duração mínima de 07 (sete) meses, incluindo atividades noturnas, além dos  feriados e finais de semana, quando necessário.

As aulas do Curso de Formação de Soldados CFSd 2015 2° Etapa acontecerão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, localizado  na BR 135, Km 02, Tirirical. O curso, que terá a duração de sete meses, será constituído por uma média de 25 disciplinas, no qual os alunos serão submetidos a avaliações teóricas e práticas de caráter eliminatório e classificatório. Além das disciplinas técnicas da atividade policial, a grade curricular contará com disciplinas como resgate e prontosocorrismo, libras e de direitos humanos, além de princípios de cidadania com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.

Estarão presentes representantes do governo estadual e municipal, o comandante geral, coronel Marco Antonio Alves da Silva, oficiais da PMMA, representantes das Forças Armadas e Auxiliares e familiares dos alunos.