PMMA promove I Seminário de Atualização de Policiamento Comunitário Escolar

Logomarca PM
Representantes do judiciário, delegados de polícia, psicólogos, educadores e policiais militares participaram nos dias 5 e 6, do I Seminário de Atualização de Policiamento Comunitário Escolar que aconteceu no Auditório “Coronel Bazola”, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luis.

01
O evento promovido pelo Comando de Segurança Comunitária (CSC), reuniu vários atores do ambiente escolar que interagiram por meio de palestras e ciclos de debates, discutindo sobre a temática da prevenção da violência dentro e fora das escolas da Região Metropolitana de São Luís, principalmente da rede pública de ensino.

O tenente-coronel Diniz Batista , comandante  do CSC, destacou a importância do encontro e o nível do debate que proporcionará resultados relevantes no enfrentamento da violência. “Discutimos desde o momento do atendimento a uma ocorrência dentro e fora do ambiente escolar, além de interagirmos com profissionais de diversas áreas, o que resultará em novas leituras e estratégias para o enfrentamento da violência”, disse o oficial.

O oficial ressaltou ainda, que o seminário surgiu após observar a necessidade de atualizar os conhecimentos dos operadores de segurança pública da capital e interior do estado para que atuem com qualidade nas ocorrências em ambiente escolar, possibilitando a mediação de conflitos entre aluno/professor; aluno/diretor; aluno/aluno; escola/comunidade, e assim, contribuírem para a promoção de uma cultura de paz, segurança e bem-estar, dentro da estratégia de Polícia Comunitária e em consonância com a política de segurança do governo do Estado denominada “Pacto pela Paz”.

Participaram da abertura do evento o coronel José Frederico Gomes Pereira, comandante geral da PMMA, o coronel Jorge Allen Guerra Luongo, subcomandante geral,  o juiz José dos Santos Costa – Juiz de Direito da 2ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de São Luís, além de policiais militares que integram a Ronda Escolar e Proerd.
02