PMMA promove solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes e homenageia policiais e autoridades civis

Logomarca PMA Polícia Militar do Maranhão promoveu nesta terça-feira (26),  a solenidade alusiva  ao  dia de Tiradentes, patrono das policias militares do Brasil, comemorado dia 21 de abril. O evento que aconteceu no auditório Darcy Ribeiro, no Centro de Convenções( Sebrae), em São Luís, e homenageou policiais militares, autoridades civis e militares.

Durante a solenidade foi destacado a história e o legado de Joaquim José da Silva Xavier, “O Tiradentes”, patrono das polícias militares do Brasil e exemplo de luta no primeiro movimento pela criação da pátria brasileira, a Inconfidência Mineira.

Na ocasião, 70 policiais militares e autoridades civis foram homenageadas com  a Medalha Batalhão Suez (Soldado da Paz, Cinquentenário, Legionário da Paz e Ordem de Mérito), comenda dada a militares e civis pelos relevantes serviços prestados em prol da paz mundial.

Receberam a comenda o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; o comandante geral e subcomandante da PMMA, coronéis José Frederico Gomes Pereira e Jorge Allen Guerra Luongo; o comandante geral e subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronéis Célio Roberto e Joabe de Souza e o delegado Geral da Polícia Civil, Lawrence Pereira, além de representantes das Forças Armadas e Auxiliares, autoridades do executivo, delegados da Polícia Civil e membros da Maçonaria.

Empresários, jornalistas, lideranças comunitárias e parceiros do CPAM 3 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana) também foram homenageados com certificado “Amigo do CPAM 3”, como reconhecimento do trabalho em parceria com a PM no combate ao crime e qualidade de vida da comunidade.

Importância parceria

O coronel Egídio Amaral Soares, comandante do CPAM 3,  afirmou que as homenagens é uma forma de reconhecimento ao trabalho em parceria com a PM que tem resultado no combate ao crime e na qualidade de vida da comunidade. “A PM sempre tem buscado a aproximação com a sociedade para que juntos possam desenvolver projetos sociais e ações que impliquem em uma segurança pública de qualidade, proporcionando resultados positivos para ambos: polícia e comunidade”.

O coronel Egídio também deu ênfase ao trabalho de todos policiais que refletiu na queda dos índices de criminalidade na área do CPAM 3. “Estão de parabéns não somente os policiais que foram agraciados, mas todos os policiais que integram esse grande comando e que participam de diversas operações e dedicaram-se de forma exemplar no trabalho diuturno de oferecer a segurança a todos”, completou o oficial.

Já o cabo Fábio Tavares,  do 1º BPM, agraciado com a medalha Batalhão de Suez comentou a importância da homenagem. “Estou muito feliz e honrado em ter recebido essa comenda, é muito bom ser reconhecido profissionalmente” comentou.

Reconhecimento

O coronel Frederico Pereira, comandante geral da PMMA, falou do empenho da tropa e de mais um momento de reconhecimento e homenagens dos militares. “Temos neste momento mais uma oportunidade de agradecer ao empenho dos bravos homens e mulheres que formam a polícia militar do Maranhão. É uma forma de não permitimos que a luta de Tiradentes seja esquecida. Continuaremos empenhados em proteger a sociedade maranhense”, disse o comandante geral da PMMA.

Já Jefferson Portela também lembrou dos avanços do governo na área da Segurança Publica. “É um momento também de agradecer as parcerias e integração com os demais órgãos de segurança o que tem refletido em números positivos e em uma gestão mais efetiva no combate ao crime em suas diferenças formas”, pontuou o secretário de segurança.