PMMA realiza 23ª formatura de entrega do Espadim Tiradentes

A Polícia Militar do Maranhão realizou nesta sexta-feira (27) a solenidade de entrega do Espadim Tiradentes aos cadetes do primeiro ano da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias. O evento aconteceu no pátio externo do Quartel do Comando Geral da PMMA e contou com presença de autoridades civis e militares da corporação.

A 23ª Turma do Curso de Formação de Oficiais é composta por 51 novos cadetes, futuros Comandantes e Líderes da Policia Militar do Maranhão, que recebem ensinamentos que lhes proporcionarão a verdadeira formação intelectual, técnico–profissional, ética–moral, física, social, cultural, humana, fortalecidos pelos valores e princípios religiosos, calcados nos pilares essenciais da Corporação – hierarquia e disciplina, como valores supremos da nossa Academia.

O comandante da APMGD, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, disse que é um inicio de uma nova etapa na vida dos cadetes, um motivo de alegria para suas famílias e amigos. “Não mediremos esforços na formação dos senhores, trabalhando para dar o melhor, para que saiam da Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias”, homens e mulheres melhores, líderes e comandantes de valor”. Disse o coronel Sá.

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), através da Diretoria de Ensino (DE) e do órgão que lhe é subordinado, a Academia de Polícia Militar “Gonçalves Dias” (APMGD), Unidade de Ensino Superior da Corporação, vem formando, aperfeiçoando e especializando seus Oficiais com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana, bem como no reconhecimento de seus profissionais, objetivando, acima de tudo, servir ao cidadão com qualidade máxima.

O comandante geral, coronel Jorge Allen Guerra Luongo, disse que academia tem formado grandes comandantes, fruto de um convênio de mútua cooperação técnico-científico firmado com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O governo do estado tem investido de maneira efetiva na formação continuada de nossos profissionais, além de manter a formação de nossos oficiais no nosso estado. “Parabéns aos novos cadetes, parabéns a academia pelo trabalho e empenho na formação dos novos oficiais da nossa corporação”. Disse o coronel Jorge Luongo, comandante geral da PMMA.