PMMA realiza formatura de novos soldados do CFSD 2017

Untitled-1

A Polícia Militar do Maranhão formou na manhã desta terça-feira (05), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, em São Luís, mais uma turma de 60 novos soldados que irão reforçar a segurança em todo Estado do Maranhão. Com esses novos policiais que serão nomeados pelo governador, o efetivo da corporação já teve um aumento de quase 3 mil novos policiais incorporados ao efetivo, em dois anos de governo .

Os soldados formados concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD) após sete meses em regime integral no CFAP, no Km 2, na BR-135, onde estudaram módulos formados por disciplinas técnicas de formação policial como aulas de gerenciamento de crises, armamento e técnicas de abordagem policial, defesa pessoal, uso diferencial da força e educação física. Também foram oferecidas disciplinas de saúde e segurança aplicadas ao trabalho policial; cultura e conhecimento jurídico; missão Policial; policiamento comunitário e direitos humanos.
Durante o período de formação os policiais participaram, ainda, de atividades complementares como pesquisas, palestras, estágios, cursos, minicursos, atividades administrativas e operacionais, e por fim finalizaram com o Estágio Prático Profissional.

DSC 0016
Participaram da solenidade o comandante geral da PMMA, Cel PM Frederico Gomes Pereira, o subcomandante geral, Cel PM Jorge Allen Guerra Luongo, o diretor de Ensino, Cel PM Laércio Ozório Bueno, o comandante do CFAP, Ten Cel Raimundo Andrade de Aguiar e demais oficiais e praças que compõem os quadros da polícia militar, amigos e familiares dos policiais formandos. Na cerimônia, os primeiros colocados no curso foram agraciados com um certificado pelo bom desempenho das atividades.
O coronel Pereira, comandante geral, enfatizou os investimentos do governo na segurança do Estado, como a valorização e qualificação do policial, aquisição de novos equipamentos e aumento do efetivo. “O investimento em ensino e qualificação dos nossos policiais garante um retorno inestimável para a sociedade, cada investimento em educação desses profissionais reflete na qualidade da prestação de serviços e o êxito no que se refere ao compromisso do Estado em reduzir os índices de criminalidade e manter a ordem pública.” Ressaltou o comandante.
Os novos soldados aguardarão a nomeação do governador e posteriormente, serão distribuídos pelo Comandante Geral nas unidades polos do Estado.

Untitled-2