PMMA realiza formatura geral em homenagem ao Dia do Soldado

DSC 0043A Polícia Militar do Maranhão realizou na manhã de hoje (25) Formatura Geral em homenagem ao Dia do Soldado. O evento iniciou às oito horas no pátio do Quartel do Comando Geral da PMMA, localizado no bairro do Calhau e contou com a presença de autoridades militares, oficiais e praças da corporação e funcionários civis.
Participaram da cerimônia, o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; o Subcomandante da PMMA, coronel Jorge Allen Guerra Luongo; O Subchefe do Estado Maior Geral, coronel Antônio Roberto dos Santos Silva; o Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana I, coronel Pedro Ribeiro; o Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana II, coronel Aritanã Lisboa do Rosário; o Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana III, coronel José Maria Honório; a Comandante do Comando de Segurança Comunitária, coronel Maria Augusta de Andrade Ribeiro e o Diretor de Finanças da PMMA, coronel Eduardo Antônio Batista Simplício.
O dia 25 de agosto se reveste de particularidades por ser um dia muito especial para a nação brasileira que se destina a homenagens ao grande soldado brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Caxias foi chamado, em vários episódios, a pacificar as províncias insurgentes em um período crítico para afirmação da nacionalidade no Brasil império.
O pacificador Caxias, legou-nos o jeito conciliador nas negociações, o convencimento para desarmar espíritos conturbados, a capacidade de conviver com diferenças, a perseverança perante as dificuldades, o espírito de cumprimento de missão e uma fé inabalável na vitória. Assim sendo, e nos espelhando em Caxias, procuremos ser corajosos soldados da polícia Militar do Maranhão, empenhados em, cumprir os deveres emanados de nossa valorosa missão.
Em sua palavra o Subcomandante da PMMA, coronel Luongo, falou sobre a importância de eventos como estes para celebrar este dia tão significativo a todos os militares. “Nós da Polícia Militar enaltecemos este dia, pois somos uma família que luta pelo bem estar de todas as famílias do maranhão.” Ressaltou o coronel parabenizando todos os soldados da PMMA.
O Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, agradeceu e parabenizou todos os policiais militares pelo dia do soldado e ressaltou a importância desta missão para a preservação da paz e da ordem social. “Esses homens e mulheres que lutam anonimamente, com integral dedicação a causa da segurança pública, enfrentando toda sorte de percalços, e mesmo assim, jamais esquecem que a ajuda, a orientação e a solidariedade estão sempre inseridas na sua labuta diária. Parabéns nobre soldados!”. Afirmou com alegria o comandante geral.
A cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa em homenagem a todos os soldados da Polícia Militar do Maranhão.