PMMA REALIZA PASSAGEM DE COMANDO DO 13º BATALHÃO

A Polícia Militar do Maranhão realizou na tarde de quinta-feira (16), a passagem de comando do 13º Batalhão da PMMA. O evento aconteceu no auditório do IFMA São José de Ribamar, sediada no bairro Piçarreira, em São José de Ribamar. O 13º BPM integra o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM-2), que é comandado pelo coronel PM Aritanã Lisboa do Rosário.

Na ocasião o tenente coronel PM Marcelo José Macedo de Carvalho assumiu o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar em substituição ao Coronel José Jessé Costa.

A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Ismael de Souza Fonseca, do Prefeito de São José de Ribamar Sr Eudes Sampaio, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão Coronel Célio Roberto, da Drª Tereza Cristina, juíza da comarca de São José de Ribamar, do presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas, demais autoridades civis e dos coronéis do alto comando da corporação, demais oficiais e praças da PMMA, além de autoridades civis e familiares.

Em seu discurso de despedida o Coronel Jessé enfatizou os expressivos números que a unidade apresentou ao longo de seu comando, além disso, agradeceu o apoio que recebeu dos demais órgãos de segurança do município de São José de Ribamar e dos poderes executivo e legislativo municipais. Agradeceu ainda o governo do Estado e o comando da corporação por apresentarem meios para o desenvolvimento de seu trabalho. Por fim lembrou-se do apoio da população ribamarense e dos policiais que compõem a unidade e que diuturnamente realizam um trabalho de excelência.

O tenente coronel Marcelo Macedo que estava no comando do 6º Batalhão há 2 anos e 7 meses, assumiu o comando do 13º Batalhão, em São José de Ribamar.

O comandante do CPAM- 2, coronel Aritanã Lisboa do Rosário, parabenizou o trabalho desenvolvido pelo coronel Jessé, destacou a historia que o referido oficial apresentou no comando do 13º BPM e desejou boas vindas e sucesso ao novo comandante do 13º BPM, tenente coronel Marcelo.

O Prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, em sua fala, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela policia militar no município e de como este trabalho contribui para a população ribamarense.

Em sua fala o comandante geral da PMMA, coronel Ismael Fonsêca, parabenizou os comandantes substituído e substituto, e desejou êxito aos oficiais no exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais, ressaltou ainda importância da alternância de comando nas unidades da Polícia Militar, como processo natural e positivo na carreira do oficial.