PMMA realiza passagem de comando do 9° BPM e do 21° BPM

DSC 1073

Na tarde desta terça-feira (30), às 15h, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, o tenente-coronel PM Joanilson assumiu o comando do 9º BPM e o tenente-coronel PM Harlan Silva do Nascimento assumiu o comando do 21° BPM.

Estiveram presentes, o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela; o Subsecretário de Segurança, o delegado Saulo Everton; o Comandante Geral da PMMA, coronel Frederico Pereira; o Delegado Geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz; o Subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo; o comandante do CPAM 1, coronel Pedro Ribeiro, além de oficiais e praças da corporação, representantes da sociedade civil e familiares.

DSC 1049

A Polícia Militar atendendo ao fluxo seletivo e gradual de ocupação dos diversos cargos e funções e objetivando oportunizar aos oficiais o exercício do comando nos diversos órgãos que compõem a estrutura organizacional, realizou na ocasião a passagem de comando de dois Batalhões da capital, o 9° BPM e o 21° BPM.

O 9º BPM integra o grande comando do CPAM-1, comandado pelo coronel PM Pedro Ribeiro. O Batalhão atua na segurança do Centro Comercial de São Luís, Rua Grande, Rua de Santana e adjacências, além de bairros tradicionais de São Luís e com grande contingente populacional, como João Paulo, Alemanha, Bairro de Fátima e Liberdade. O policiamento também é responsável pela segurança dos eventos no complexo esportivo do estádio Castelão.

O 21° BPM integra o CPAM-3 que é comandado pelo coronel Edvaldo Mesquita. Os bairros que fazem parte da área de circunscrição do 21º BPM são: Estiva, Cajueiro, Conjunto Jatobá, Pedrinhas, Portinho, Porto Grande, Quebra Pote, Rio dos Cachorros, Vila Coliêr, Vila Esperança, Vila Industrial, Vila Maranhão, Vila Nova República, Vila Progresso, dentre outros bairros.

DSC 1051 DSC 1079